Crônica | Diálogo Direto
Tema Clássico
Tema Noturno
Tema Moderno
DIÁLOGO DIRETO

Ruídos

Diálogo Direto

Autor
12 de Abril
Alguns minutos

Entendo, faz sentido, é uma opinião razoável, não o culpo... todavía, receio que tenha cometido um grave engano meu mavioso legente.

Talvez você esteja certo, entretanto, tendo a ter minhas objeções, suponho que tenha dado tal declaração ou por realmente acreditar ou pela curiosidade de ver o meu dito.

Às vezes, a jornada revela destinos mais interessantes do que os planejados originalmente. O segredo está em saber reconhecer essas oportunidades quando elas se apresentam.

Na ocasião da sua pessoa ter sido impulsionada pela primeira opção, devo dizer que aprecio seu exercício de empatia, mas aqui ressalto uma incorreção sua: Esta não é uma história que a ti faz respeito, fico lisonjeado por investir tanto ao ponto de questionar a melhor opção a mim, por vezes, deve ter tido algum vislumbre, um paralelo, porém, esta não é uma história da qual você pode escolher e se integrar. Em síntese, esta é a constatação de um fato, um recorte da minha vida, ou do que eu acredito ser real, e nesta minha crença, pratiquei fazeres que não posso ocultar para a finalização, pois - para mim - aconteceu.

Caso tenha optado por conta da segunda alternativa, não se preocupe, a tentação é inerente a qualquer um, então não lhe incrimino. De certo, deleguei à minha falta de prudência como motora da narrativa, na qual aquilo que julgo ser a vida arquitetou, por isso ledor - reafirmo-ti sua inocência.

Obrigado, realmente obrigado, seja pela sua comiseração ou diligência. Sinto muito decepcioná-la prezada testemunha, mas não admito incumbir minhas ações a outrém, além de que, não tive tempo para tal raciocínio no tempo. Se tivesse, provavelmente seria consonante e guardaria um arrependimento, hoje não me puno pela ação tomada sem tino, pois esses pezares são corrosivos e eu odeio isso.

Veja bem contemplador, seu papel é imprescindível, graças a você que confirmo minha vontade, mas ela não lhe depende, por isso, segue-ti o rumo que é verdadeiro caso seja sua vontade e peço a você, minha sentinela, que não furte a minha autenticidade.